Sobre o sumiço + 101 coisas pra se fazer em 1001 dias

sem título-0579

Ultimamente ando totalmente perdido, cheguei ao ponto de querer desistir de tudo, de faculdade, da profissão que tanto desejo, desistir do sonhos. Passei um mês só vegetando com a auto-estima lá em baixo 😦

Depois de conversar com alguns, eu fui analisar e ver o que foi que causou esse curto circuito. Foi aí que eu percebi que o motivo de ter perdido todas as energias, foi sobrecarregamento… Na empolgação de ter descoberto o que eu realmente queria fazer da vida, de ter entrado em uma faculdade super legal e conhecer gente que eu super me identificava, de ter comprado minha câmera e querer logo sair por ai filmando e fotografando, acabei pegando vários trabalhos, deixando de lado muita coisa, sair com meus amigos, fora a preguiça que eu me rendi totalmente a ela, chegando a nem fazer tudo que queria. Com tudo isso minha cabeça e meu corpo começaram a ficar cansados, e como todo ser humano, as vezes cria expectativas demais e acaba se frustrando quando algo não sai exatamente do jeito que ele quer. Então isso me fez parar, empacar, ficar sem saber o quer fazer. Até então, antes eu tava super decidido, organizando horário e tal, mas do que adianta pegar coisa demais pra fazer e acabar não fazendo nada e não ter tempo pra mim mesmo? Não ter tempo nem pra fazer coisas que também gostava, não ter tempo pra dar atenção pra quem me ama – perdi amigos, por causa disso, por não saber administrar nem as amizades :~

Então hoje decidi começar do zero, com poucas coisas, da prioridade ao que é prioridade, cumprir minhas tarefas e realizar meus sonhos, mas claro, com calma. Então indo no embalo dessa de organização e voltar a usar o blog, decidi fazer um desafio: o 101 coisas em 1001 dias. Decidi fazer esse desafio pois preciso me organizar, por umas regrinhas na minha vida pra poder seguir em frente e assim de quebra realizar uns desejosinhos XD (but minha lista deu 104 kkkkk)

Vamos parar de enrolação e vamos começar:

  • Diversão, Cultura e Hobbies:

Filmes e séries:

1 – Assistir 100 filmes diferentes (0/100);

2 – Assistir um filme todo em inglês sem legendas (0/1);

3 – Assistir 3 filmes por semana durante um mês {começando a partir do dia 02/07/2014 e termina em 31/07/2014 } (0/25);

4 – Ir ao cinema 20 vezes (0/20);

5 – Ir a 3 pré ou estreia (0/03);

6 – Acompanhar 3 séries atuais (0/03);

7 – Assistir 10 séries terminadas completas (0/10);

Livros: 

8 – Ler 2 livros por mês durante um mês;

9 – Ler um livro todo em Inglês (0/1);

10 – Ler os sete livros de Harry Potter (0/07);

Viagens

11 – Ir a NY ♥;

12 – Ir a SP;

13 – Conhecer 5 cidades diferentes;

14 – Fazer uma viagem pra qualquer lugar que eu não conheça, por ano {pode ser no próprio estado};

Diversão:

15 – Participar de um projeto fotográfico;

16 –  Tirar fotos debaixo d’água;

17 – Ir pra uma festa a fantasia;

18 – Jogar Paintball;

19 – Ir a um parque aquático;

20 – Ir a alguma feira nerd;

21 – Ir a algum encontro de blogueiros;

22 – Ir a uma biblioteca municipal e pegar um livro emprestado;

23 – Ir para uma feira gastronômica;

24 – Ir a um flashmob;

25 – Ir a um starbucks;

26 – Fazer uma capsula do tempo;

27 – Fazer um memory jar;

28 – Fazer um photoshoot;

29 – Fazer um piquenique;

30 – Ter minha própria arvore de natal decorada por mim;

31 – Voltar a jogar algum jogo online;

32 – Ganhar uma festa surpresa;

33 – Aprender a jogar Poker;

34 – Fazer surpresa para 7 pessoas (0/07);

35 – Plantar uma árvore;

36 – Escrever e enviar 7 cartas (0/07);

Compras:

37 – Lente 50mm 1/8;

38 – Celular novo;

39 – Pc novo;

40 – 30 cds (0/30);

41 – Mesa de desenho digital;

42 – Moleskine;

43 – Diana F.;

44 – Fujifilm Instamax mini;

45 – Discografia de Hillsong;

46 – Xbox 360 + Kinect;

47 – Box The Hunger Games;

48 – Comprar um livro de receitas;

49 – Comprar um Ipod;

50 – Um Cacto

51 – 5 figures actions (0/05);

52 – Box de livros do Harry Potter;

53 – Box de DVD’s do Harry Potter;

54 – Comprar um livro sobre fotografia;

Shows: 

55 – Ir pra 3 shows internacionais (0/03)

56 – Ir pra um show do Hillsong;

57 – Ir pro Jam;

58 – Ir pra algum festival de música;

  • Pessoal e Profissinal

Estudos:

59 –  Fazer um curso de Inglês;

60 – Fazer um curso de Design Gráfico

61 – Fazer um curso de Fotografia (pra aprimorar mais ^^)

62 – Fazer pelo menos uma aula de Yoga;

63 – Fazer um curso de Teatro;

64 – Fazer um curso de desenho e ilustração;

65 – Aprender a tocar violão;

66 – Aprender a dirigir;

67 – Voltar a fazer Dança;

68 – Tirar 2 duas horas diárias para estudar os assuntos da faculdade;

69 – Não deixar assunto atrasado por um mês;

70 – Passar um mê sem faltar aula sem necessidade;

Blog:

71 – Postar no mínimo 3x por semana;

72 – Comprar domínio;

73 – Ter mais de 100 visualizações diárias;

74 – Crescer a equipe do blog;

75 – Ter um canal no youtube

76 – Postar pelo menos 3 vezes no canal;

77 – Fazer pelo menos um guest post pra algum blog;

78 – Tornar o blog algo profissional;

Profissional:

79 – Fazer um portfólio digital;

80 – Consegui abrir a Cloud Store;

81 – Atualizar semanalmente o Flickr e manter atualizado a minha página de fotografia;

82 – Realizar algum trabalho como Blogueiro;

83 – Trabalhar em algum evento (como fotógrafo, imprensa ou organizador)

84 – Fazer minha websérie;

85 – Fazer um curta;

86 – Estagiar ou trabalhar;

Pessoal:

87 – Ter um quarto exatamente do jeito que quero;

88 – Ter uma agenda e escrever nela todos os dias;

89 – Tirar meu passaporte;

90 – Ganhar algum sorteio ou concurso;

91 – Financiar alguém no catarse;

92 – Tirar foto com algum famoso;

93 – Abrir uma poupança e depositar 10% do que eu receber todo mês;

94 – Ter um home office;

95 – Gostar de alguma comida que não gosto;

96 – Sair da casa do meus pais;

97 – Assinar uma revista sobre fotografia;

98 – Ajudar alguma instituição;

99 – Encher um cofre;

100 – Ter uma calopsita;

101 – Comer algo que nunca comi;

102 – Fazer um mural de fotos;

103 – Conhecer meus blogueiros favoritos;

104 – Conseguir realizar pelo menos 50% da lista 🙂

Esse desafio começa: Quarta-feira, 2 de Julho de 2014 e termina Quarta-feira, 29 de Março de 2017.

Então pessoal, that’s all folks! Desculpa o post grande ta?

5 comentários sobre “Sobre o sumiço + 101 coisas pra se fazer em 1001 dias

  1. Pingback: #TaPermitido sair do tédio: 5 coisas pra fazer no inverno | tapermitido

Deixe um comentário

