#Tapermitidocomer Cookiébom!

DSC_0864

Alô alô vocês sabem quem eu sou? ~like a Inês Brasil~ Hoje vamos inaugurar uma nova categoria no nosso blog que é o #Tapermitidogordice que que já está no nosso menu. Então sem mais delongas, nossa gordice (receita) de hoje é o COOKIÉBOM!

INGREDIENTES:

DSC_0847

– 150 gramas de manteiga sem sal
– 1 xicara de chá de açúcar (90g)
– 1 ovo
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 1 ½ xícara de farinha de trigo (mas você vai usar mais pra massa não ficar grudenta)
– ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
– Uma barra de chocolate meio amargo picado
– Papel manteiga

OBS: Tem gente que faz com açúcar mascavo, pois é mais saudável e dá uma cor na massa… Mas eu, como gordo que não se preocupa com nada, usei açúcar comum mesmo, pois, se eu quisesse comer cores eu comeria uma obra de arte, beijos.
Quanto às gotas, prefiro usar o chocolate picado porque fica mais saboroso e o chocolate derrete que nem aqueles cookies de filme, de preferencia (EU FAZENDO PUBLICIDADE SEM RECEBER NADA!) chocolate lacta meio amargo, porque o chocolate derrete certinho, enquanto os outros da concorrência “assa”. 

MODO DE PREPARO:

Deixe a manteiga ficar em temperatura ambiente, quando já estiver tudo lindo, misture-a com o açúcar, o ovo e a baunilha. Misture até fica uma coisa feia meio homogênea.

 

 

DSC_0789DSC_0801

DSC_0822DSC_0816

DSC_0823

Junte aos poucos os outros ingredientes secos e por último a farinha. Despeje a farinha de pouquinho em pouquinho batendo bem, quando terminar, vá colocando mais um pouco até ficar desgrudando do fundo.

DSC_0838DSC_0840

Depois de fazer isso, misture o chocolate picado com uma colher de pau, MISTURE BEM MESMO OK? SEM PREGUIÇA!

DSC_0828DSC_0842DSC_0844

Coloque a massa por meia hora mais ou menos na geladeira para dar uma secada e facilitar sua vida na hora de fazer as bolinhas. Coloque o papel manteiga na forma e pré-aqueça o forno na temperatura máxima por uns 10 min.

DSC_0848

Agora faça bolinhas pequenas e arrume-as na assadeira. Cuidado com o tamanho, pois elas vão se espalhar quando estiverem assando, e na arrumação, deixe no mínimo uns 5cm de distancia de uma bolinha pra outra. Coloque o forno em 255°C e coloque os cookies no forno. Deixe aproximadamente 8 minutos, mas fique sempre olhando porque pra queimar é um pulo.

DSC_0849DSC_0850DSC_0853

Tire quando as bordas estiverem douradinhas.

DSC_0855

Tire o papel manteiga com cuidado e coloque outro, repita a arrumação dos cookies e pah. Pronto hehe, espere até ficar morninho e coma, o chocolate fica bem derretidinho, uma delícia.

DSC_0869

Logo a baixo vai está nossa playlist com as músicas que ouvimos enquanto fazíamos os COOKIÉBOM! Beijos do gordo e e da gorda Nanna Cardozo, minha prima linda que ajudou a fazer essas delícias.

 

<a href=”http://www.bloglovin.com/blog/12523173/?claim=phjfh7e78mn”>Follow my blog with Bloglovin</a>

8 comentários sobre “#Tapermitidocomer Cookiébom!

  1. Nossa, acabei de te conhecer lá no post do Rotaroots (o meu comentário de “boas vindas” está logo a cima do seu ahahha) e adorei! Muito bom o nome com a #tapermitido, vai ser sucesso em 😉

    E essa receita? Já to salvando ❤ Uma das minhas 101 coisas para fazer em 1001 dias é aprender a cozinhar cookies hahahaha *-*

    Um beijo,
    Ohana do Don’t be so shy

    Curtir

    • Wow Ohana, foco muito feliz por todo o apoio ta? Acabei de ver seu blog, e tenho uma coisa a dizer: VELHO QUE BLOG LINDO! Desejo toooodo sucesso do mundo pra vocês ta?
      Já to assinando vocês aqui no meu bloglovin, porque realmente amei o blog de vocês!

      Eu amo cookies ♥ Faz um post quando fizer, e me avisa, pois quero saber o resultado.

      Um beijo minha fofa :*

      Curtir

      • Ai que bom que ficou feliz *-* Hahahaha aaah! Muito obrigada *-* Muito obrigada mesmo ❤
        Você também tem bloglovin para o seu blog? *-* Ai eu te sigo também ❤

        Pode deixar que eu aviso 😀 Não tenho lá tantas habilidades na cozinha mas vou tentar sim ahahahaha. *-*

        Um beijo,
        Ohana ❤

        Curtir

    • Ah fico feliz por ter gostado do Blog Kamila! Não se preocupe que ja está sendo preparado mais post pra categoria ahahahaha fique ligada.

      Velho esses cookies me deixou doido! Estavam uma delícia :9 Se desse anexava aqui pra todos comerem kkkkkkkkkk

      Curtir

  2. Pingback: #TaPermitido sair do tédio: 5 coisas pra fazer no inverno | tapermitido

Deixe um comentário

